Polícia Civil

28/01/2015

Denarc Maringá apreende carga de agrotóxico


Denarc de Maringá apreendeu uma carga de agrotóxico oriundas do paraguaia no início da tarde desta quarta-feira (28) na BR-376, próximo a Nova Esperança. Dois homens, um de 22 e outro de 23 anos foram presos.

Segundo o delegado-titular da Denarc, Gustavo de Pinho Alves, a operação foi desencadeada após o órgão receber uma denúncia anônima informando sobre um veículo GM Montana, placa de Pato Bragado (PR), que passaria por Maringá, possivelmente utilizando a BR-376, transportando drogas.

Com base na denúncia, uma equipe de agentes passou a diligenciar na rodovia e, já no início da tarde, localizou um veículo com características semelhantes trafegando entre Nova Esperança e Presidente Castelo Branco. Abordados, os ocupantes teriam entrado em contradições sobre o destino final e apresentado nervosismo.

O carro e os dois ocupantes foram conduzidos à sede da Denarc, em Maringá. Lá, com ajuda de cães farejadores do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o veículo foi submetido a uma revista rigorosa e o contrabando descoberto. Os 50 sacos de Benzoato de Emamectina, de uso controlado em território nacional, estavam camuflados na lataria do veículo utilizado pelos suspeitos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.